• Dia Mundial da Vida Selvagem: preservação de espécies precisa ser intensificada, diz Bióloga

  • Voltar
 by 

Desde de 2013 o dia 3 de março é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Mundial da Vida Selvagem”. Trata-se de uma data para comemorarmos a multiplicidade das espécies no nosso planeta, mas também para nos atentarmos para os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundial, entre eles o crescente tráfico de espécies selvagens animais, as queimadas, os desmatamentos, entre outros.

Falando na Uirapuru, Flavia Biondo da Silva, que é Bióloga e Diretora do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, destacou que conforme a atual legislação ambiental a maioria das leis tem sido direcionado para a conservação e proteção da viga selvagem e silvestre, desta forma temos várias formas de áreas protegidas que dão a oportunidade da vida selvagem sobreviver.

Ao mesmo tempo, ela está em conflito permanente com situações de degradação dos ambientes e também da própria legislação que já teve mais defesa. Em relação a região de Passo Fundo, a Bióloga ressaltou que as pessoas são preocupadas com essas áreas de preservação e reserva legal, especialmente quando o assunto é esse.

Existem sim casos pontuais, mas na grande maioria a proteção de espécies move pessoas, instituições da cidade que lutam diretamente por isso, sendo o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, um deles.

 Fonte:https://rduirapuru.com.br/geral/dia-mundial-da-vida-selvagem-preservacao-de-especies-precisa-ser-intensificada-diz-biologa/
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *