Integrantes do Fórum Permanente da Agenda 21 de Passo Fundo se reúnem para discutir e avaliar iniciativas para o crescimento sustentável de Passo Fundo
Segundo o coordenador de planejamento da Agenda 21 de Passo Fundo, Alcindo Neckel, a Agenda 21 é um instrumento que possibilita a criação de políticas públicas, a partir da avaliação das dificuldades e problemas de diferentes comunidades. “Avaliamos os problemas que uma comunidade tem e buscamos trazer esses problemas para elaborar um diagnóstico que vai fazer parte do plano de desenvolvimento sustentável de Passo Fundo. Possibilitar que o prefeito crie soluções e projetos para melhorias. É uma ferramenta que fornece ajuda para a administração pública”, esclarece.
O objetivo do encontro foi discutir as atividades do Fórum Permanente da Agenda 21 – discute formas para a construção da Agenda 21 – e recolher sugestões de segmentos da comunidade. Dessa forma, buscar novas possibilidades para que o trabalho da Agenda 21 seja uma construção coletiva. A finalidade também é analisar o desempenho das ações já realizadas em diferentes setores: Agenda 21 escolar, empresarial, e a Agenda 21 comunitária.
