O que mais chama a atenção é que toda essa sujeira fica exposta a poucos metros dos contêineres de reciclagem de lixo
Virou rotina. Depois dos moradores do centro reclamarem do barulho que vinha das lojas de conveniência e do fechamento das mesmas, agora é vez da sujeira ser o alvo da comunidade. Há pelo menos duas semanas, o canteiro central e as calçadas em torno das Ruas General Netto e General Osório estão tomadas por garrafas, latas e plásticos. O que mais chama a atenção é que toda essa sujeira fica exposta a poucos metros dos contêineres de reciclagem de lixo.
![]() |
| (Pacote de salgadinho é largado a poucos metros de uma lixeira FOTO ALISSON DOZZA) |
Na manhã dessa segunda-feira (16), a história se repetiu. Depois do final de semana em que os jovens tomaram conta do entorno dessas vias, o dia amanheceu como se o local fosse um verdadeiro lixão. “Isso é uma pouca vergonha, por que sempre que a gente chega aqui para estacionar o carro acaba acertando uma garrafa ou lata, é um povo mal educado, deixar esse lixo atirado na rua”, salienta Mário Grando, que salienta “tudo isso diante de contêineres, então imagina como é a casa dessas pessoas”.
Para Ângela Tegriline, que passa todos os dias pelo local, o que chama a atenção é de que, principalmente no início da semana, o acúmulo de lixo é maior: “Eu tive que desviar das garrafas que estavam no meio da calçada, corria o risco de me machucar, é muita sujeira, com certeza essas pessoas não têm educação nenhuma”.
Outra moradora obrigada a desviar das garrafas foi Maria Dorneles, que ficou revoltada com a cena que viu na rua: “É horrível começar o dia vendo toda essa sujeira, essas pessoas deveriam ter mais educação e cuidar da cidade em que moram”.
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Sebastião dos Santos, já havia informado que o início de semana sempre a um acúmulo maior de lixo, mas que estava sendo feito um esforço para evitar esses problemas. Os únicos que lucram com isso são os recicladores, que tiram o seu sustento da sujeira dos outros.
Via: Diário da Manhã
.jpg)