faltou empenho para executar projeto de revitalização do Banhado da Vergueiro
No programa Uirapuru Ecologia de sábado, o diretor do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, Paulo Cornélio, foi enfático ao afirmar que faltou empenho das entidades ligadas a área ambiental, poder público, e do próprio Conselho Municipal do Meio ambiente para que fosse concretizado o projeto de revitalização do banhado da vergueiro.
A proposta que visa tornar o local, atualmente utilizado para descarte de lixo e entulhos, uma praça de lazer e preservação do meio ambiente foi criada há mais de cinco anos, mas mesmo com garantidos para início da implantação, não saiu do papel.Para Cornélio essa é uma demonstração de que a cidade precisa evoluir e muito nessa área ambiental para 2013.
Afirmou que em grande parte a culpa do projeto não ter sido executado é do próprio Conselho Municipal do Meio Ambiente, que se omitiu e deixou que os recursos, de 500 mil reais, fossem utilizados no caixa único da prefeitura para outras áreas. Criticou duramente as entidades que compõem o conselho e disse que já solicitou ao Ministério Público para que intervenha nessa questão.
Via: Rádio Uirapuru