• AGRICULTURA CAMPONESA x MOVIMENTOS URBANOS x BNDES x GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

  • Voltar
 by 

CONVITE
Dia 30/01/2013 as 14hs

Local: Sindicato dos Bancários,

(rua General Osório, 1411)

 
Companheiros;

        O Governo do Estado instigou, provocou, os movimentos sociais do campo, MMC, MAB, Via Campesina, MST, etc, a apresentarem propostas, projetos, no sentido de fortalecer a agricultura familiar/camponesa em contraponto ao modelo vigente do agronegócio, apostando na produção de alimentos ecológicos, sem o uso de agrotóxicos.  Para tanto, acenou com a obtenção de recursos do BNDES.

       Sabedores de que o fortalecimento e mesmo a garantia de sobrevivência da pequena agricultura passa, necessariamente, pela conscientização e apoio dos trabalhadores e moradores das cidades, os movimentos sociais do campo buscam a participação dos movimentos sociais urbanos, sindicatos, associações de moradores e outros na elaboração das propostas e projetos a serem apresentados.

       Neste sentido, após uma primeira reunião realizada no Sindicato dos Metalúrgicos no último dia 17, foi marcada uma reunião específica de todos os movimentos sociais urbanos para o dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 14 horas, no Sindicato dos Bancários de Passo Fundo.

       Dada a urgência em implementarmos ações concretas para mudarmos o atual modelo agrícola, altamente concentrador de terras, poluidor e destruidor do meio ambiente, ao mesmo tempo em que fornece alimentos de baixa qualidade à população, contamos com a tua participação e da tua entidade.  É uma oportunidade que não podemos perder.
      Atenciosamente.
MST, MMC, MPA, MAB, SIND. METALURGICOS de Passo Fundo e Erechim, SIND. BANCARIOS, CETAP, MPU, COOPERVITA, COOPTAR e INST. EDUCAR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *