É uma grande satisfação para o GESP receber a Sala Futura Meio Ambiente, em sua sede, a primeira sala do interior do Brasil, aqui em Passo Fundo.
Clique na imagem para ampliar
Através da Sala Futura, estreitaram-se relações do Canal Futura com as entidades e instituições que trabalham sobre o meio ambiente em Passo Fundo. As experiências do trabalho coletivo e diferenciado pelos diversos movimentos e fóruns foi determinante para que o Canal Futura escolhesse Passo Fundo para receber a primeira Sala Futura do Rio Grande do Sul. Nesta caminhada destaca-se a atuação do Grupo Ecológico Guardiões da Vida.
O Processo se deu de forma aberta e transparente, por meio de consultas a diversas entidades e visitas com a equipe técnica do Canal Futura. A consistência do trabalho do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas fortaleceram a visão do movimento socioambiental em Passo Fundo, levando o Canal Futura a ancorar a Sala Futura na Sede da entidade.
O GESP e o Fórum Agenda 21, com o Apoio do Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo uniram-se no acolhimento desta conquista e a Sala Futura estará sendo instalada como um espaço que irá ampliar o acesso gratuito da comunidade a um vasto acervo audiovisual com conteúdos educativos, socioambientais, de lazer e de cidadania, além de realizar projetos pedagógicos.
A comunidade passofundense pode se preparar, dia 15 de junho será inaugurada a Sala Futura Meio Ambiente. Os parceiros sintam-se apoiados por mais um instrumento de fortalecimento da luta ambiental no Rio Grande do Sul.