Ação da Mães da Sé aproveita adesão ao Álbum da Copa na ação, que busca dar visibilidade ao fenômeno social que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil todos os anos
Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 23/06/2014
renata.leite@mundodomarketing.com.br
A ONG Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como “Mães da Sé”, distribuiu envelopes de figurinhas, como as do Álbum da Copa, mas com rostos de crianças desaparecidas no lugar de jogadores. A ação foi realizada em São Paulo para chamar a atenção para o fenômeno social que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil todos os anos. A ação foi idealizada pela agência NewStyle.
Ao abrirem os envelopes, que continham cinco cromos, o público era convidado por uma mensagem a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade e nas suas redes sociais. O objetivo é que um maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos. A iniciativa gerou um vídeo publicado no YouTube. As informações também foram publicadas no site Figurinhas de Desaparecidos.
Via: Mundo do Marketing