Foi realizada no mês de agosto Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo através da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas para discutir sobre o Projeto de Lei Ordinário nº 47/2016 que dispõe sobre Lei Orçamentária de 2017. Na oportunidade foram avaliadas as diretrizes para elaboração e execução do orçamento para participar dos encaminhamentos de propostas, incluindo as despesas de capital para o ano subsequente. Na reunião e posteriormente (durante a data limite) de apresentação das propostas, o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas/GESP apresentou quatro sugestões de emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias :
1) Atividades de formação em educação ambiental – Recursos Para realização do Encontro Muncipal de Avaliação das Ações Ambientais e Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente – (Atividades de formação em educação ambiental).
2) Unidades de Conservação – Recursos para cercar com material apropriado (cerca e mourôes) e construção de guaritas de segurança para os Parques Natural Ambiental Pinheiro Torto e Parque Urbano Municipal Arlindo Haas.
3) Fortalecimento institucional – Convênio para ações da Agenda 21 de Passo Fundo.
4) Proposta para formação de Guarda Parques, através de concurso público para o município de Passo Fundo
![]() |
| Arquivo GESP- Paulo Fernando Cornelio |