O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas/GESP e Agenda 21 Local realizaram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, evento de formação com os Agentes Voluntários de Saúde com o tema “A importância dos Biomas Brasileiros”. Com representantes de diversas cidades da região, o tema foi debatido e apresentada a sua importância para a agricultura , a preservação ambiental e a economia do nosso país.
Com destaque para os Biomas gaúchos – Pampa e Mata Atlântica – houve discussão sobre a importância da preservação das áreas de preservação permanente, banhados, nascentes, cobertura florestal, diversidade biológica e alimentação saudável. Além disto, foi debatido o grave consumo de agrotóxico em nossa região como também alternativas para a agricultura convencional – a agricultura sustentável e a agroecologia.
Os participantes são lideranças locais e dirigentes sindicais das comunidades que terão a incumbência de repassar o aprendizado em suas comunidades. Estiveram presentes trinta e cinco Agentes Voluntários de Saúde representando: Vila Maria, Marau, Passo Fundo, Muliterno, Ciríaco, David Canabarro, Tapejara, Vila Lângaro, Não-Me-Toque e Coxilha.
A promoção foi da Associação Regional de Agentes Voluntários de Saúde (ARAS), com a Coordenação de Beatriz Kunkel.

