O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas/GESP está encaminhando aos órgão responsáveis, a denúncia de esgoto doméstico lançado sem tratamento, á céu aberto em nossa cidade.
Nos condomínios residencias localizados na Rua Miguelzinho Lima (Bairro Santa Marta) e Rua Giorgina Schell (Bairro Donária) foi identificado o despejo de resíduos oriundos de esgoto doméstico em quantidade significativa sendo despejados no calçamento, rua e área de uso coletivo. A passagem de pessoas e crianças, bem como de automóveis é intenso, prejudicando e interferindo diretamente na comunidade. Além do material líquido ser despejado em área pública, ele corre pela rua e é “armazenado” em um terreno baldio onde já está sendo formado um depósito de resíduos sólidos (sofás, material de reformas, madeiras, lixo doméstico, entre outros). Após este local, o esgoto é desaguado em um pequeno riacho.
No início do ano, foi encaminhado ofício alertando sobre o mesmo problema no Condomínio localizado na Rua Miguelzinho Lima. Em vista de ser um problema que envolve diretamente a saúde pública e ambiental, o GESP protocolou ofício à Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério Público Estadual.




