• OS BANHADOS DO RIO PASSO FUNDO CONTINUAM A DESAPARECER

  • Voltar
 by 

Banhados, áreas alagadiças, nascentes e derivados, são ecossistemas importantes que fortalecem a qualidade e a quantidade de água de um um recursos hídrico. Infelizmente, estas áreas continuam a ser destruídas e diversos setores não compreenderam a sua importância ambiental e econômica para a nossa sociedade. 

Recentemente, o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas recebeu nova denúncia de aterramento de um terreno nas proximidades do Rio Passo Fundo  no Bairro Cidade Nova, inclusive loteamento que já foi encaminhado diversas denúncias semelhantes. No local, que no passado recente possuía solo com características de banhado, ocorreu aterramento com os mais diversos tipos de materiais: tijolos, argamassa, concreto, terra,  madeiras, argila, sílica, peças automotivas, pedaços de móveis, material eletroeletrônico, pilares de concreto, entre outros. O terreno possui aproximadamente 50 metros de comprimento e , em alguns locais, já possui mais de dois metros de altura de deposito do referido material. 

O GESP realizou vistorias, emitiu relatório e foi encaminhado ao Ministério Público Estadual para averiguar os fatos. Alguns setores da construção civil continuam a destruir o meio ambiente, são responsabilizados com multas (algumas com valores insignificantes pelo grau de destruição), mas, infelizmente continuam a praticar crimes ambientais.

Fotos: Arquivo GESP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *