• Dia Internacional da Biodiversidade, resgate da evolução da consciência.

  • Voltar

No Dia Internacional da Biodiversidade, 22 de maio, a ONU destaca a natureza com fonte de soluções, o que isso significa?
Para o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), entende-se que precisamos ir além do que já foi feito. Dedicou-se, a existência do Grupo, à defesa da diversidade da natureza e do homem, entendendo a importância que todos os seres vivos tem, na interdependência da rede da vida do Planeta.
Hoje, diante da Pandemia Coronavírus, a certeza, de o que já fizemos, só se fortalece. O respeito com a natureza, é o primeiro passo para as soluções, pois natureza  protegida são serviços ecossistêmicos  garantidos: água e solo protegidos é garantia de alimento; vegetação, fauna e ar preservados mantemos a saúde; os minerais e a paisagem conservados teremos entretenimento e tecnologia; entre tantos outros benefícios.
O que está faltando? Infelizmente não é tempo de comemoração, pois o que se avançou em uma luta de 36 anos pelo GESP e 50 anos pelo movimento ambientalista do Rio Grande do Sul, bem como no Brasil, está sendo destruído pouco a pouco, com o afrouxamento da fiscalização, a degradação da legislação e o corporativismo de interesses individuais e de poucos.
Enquanto o movimento ecológico defendia a vida de todos e a evolução da consciência, o movimento corporativo, hoje, é de degradação da consciência, usando o poder econômico, midiático e político para achar brechas na legislação, criar leis inconstitucionais e produzir fake news.
As soluções que a natureza nos fornece são muito maiores, de competir com respeito e justiça, de compartilhar com cooperação e de se integrar para salvar o mundo, onde nem sempre o mais forte segue na linha evolutiva.
Que no Dia Internacional da Biodiversidade se resgate a evolução da consciência.
Militante Flávia Biondo da Silva

Fonte:http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2016/03/como-terra-fez-o-homem-video.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *