• Projeto de recuperação aprovado

  • Voltar
 by 

Praça Marechal Floriano terá banheiros novos, iluminação, recuperação de lagos e do chafariz, além da limpeza e poda da vegetação. Investimento chega a R$ 600 mil


Uma boa notícia aos passo-fundenses: o projeto de recuperação da Praça Marechal Floriano foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Conforme a secretária de Planjamento, Ana Paula Wickert, o plano havia sido entregue à instituição financeira ainda em dezembro do ano passado, no entanto retornou à secretaria com ajustes e correções. “Reencaminhamos o projeto e a Caixa aprovou, agora podemos finalmente licitar a obra de recuperação de uma parte da Praça Marechal Floriano”, frisa ela.



Conforme a secretária, o projeto não recupera toda a praça. “É um recurso reduzido, onde será possível fazer banheiros novos, iluminação nova e recuperação dos lagos e chafariz da Cuia. Paralelo a isso vamos trabalhar para a poda da vegetação antiga e limpeza da Praça em termos de paisagismo”, pontua, lembrando que a limpeza não está prevista no projeto, mas será feita pela equipe da prefeitura.


(Banheiros novos serão construídos / FOTO ARQUIVO DM)

Orçamento


A obra tem orçamento de R$ 600 mil e foi disponibilizada por meio de uma emenda do deputado Beto Albuquerque. Parte do recurso já disponível e será utilizado conforme as obras forem acontecendo. Segundo a secretária, a licitação será providenciada com urgência, isso porque o recurso já está no prazo limite para ser usado. Disponível desde 2011, ele pode ser utilizado julho.



Segunda fase

De acordo com Ana Paula, existe uma segunda fase do projeto onde será trabalho o piso da Praça. “Já existe um orçamento e precisamos fazer uma licitação separada”, afirma ela, comentando que as empresas que trabalham com o piso não trabalham com obra civil. “A restauração do piso foi um empecilho na última licitação do projeto que foi deserta. A opção foi retirar para que não tenha problema”, pontua.


Além disso, o mobiliário e bancos serão modificados. “Temos um projeto mais amplo que envolve a Moron e outras áreas da cidade. Para fazer toda uma recuperação é um trabalho a longo prazo, que será feito dentro dos quatro anos de governo, mas a intenção é fazer em quatro anos de governo recuperando todos ambientes.




(Chafariz da cuia será recuperado / FOTO ARQUIVO DM)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *