Um pavilhão localizado na rua Alberto Bins, 111, no bairro Industrial, abriga toneladas de materiais perigosos e altamente contaminantes para o ecossistema. A Secretaria do Meio Ambiente afirma que já foi autorizada a limpeza do local e que a empresa selecionada deverá iniciar os trabalhos na próxima semana. A denúncia foi encaminhada às autoridades há quase dois anos, mas, até o momento, nenhuma providencia efetiva foi tomada.
O galpão havia sido alugado pela Ambiental Resíduos há aproximadamente cinco anos. No entanto, a empresa que não possuía licença para armazenagem de lixo industrial, apenas para o transporte. Desde então, fazia contratos com empresas do município para operar no recolhimento do lixo industrial e proceder à destinação adequada do material. Todavia, ao invés de encaminhar o lixo a um aterro industrial, depositava no respectivo pavilhão.
Segundo um morador do local que não quis se identificar, na época ninguém sabia o que havia no local. “O barracão sempre estava fechado e a gente não sabia o que havia dentro. Só alguns anos depois percebemos que um caminhão vinha durante a madrugada descarregar lixo”, recorda. A partir daí, a vizinhança, preocupada com o risco que o lixo poderia causar, fez a denúncia.
Leia a matéria completa aqui
fonte: Diário da Manhã
comprar seguidores instagram
26 de março de 2014 em 18:45.
Muito bom o post, adorei o blog!