• Projeto inovador baseado em terminais e anéis viários

  • Voltar
 by 
Projeto apresentado em reunião de uma comissão legislativa demonstra a instalação de um sistema interligado de transporte público para Passo Fundo, baseado em linhas circulares e terminais que vão recolher o fluxo de passageiros

A reunião da Cebes (Comissão de Educação e Bem-estar Social) da Câmara dos Vereadores de Passo Fundo acontecida nesta quarta-feira, 29, foi marcada pela apresentação do trabalho de conclusão de curso do arquiteto Daniel Bueno Bastos, formado na Faculdade de Arquitetura e Engenharia da UPF (Universidadede Passo Fundo).

O projeto apresentado através de desenhos e gráficos demonstra a instalação de um sistema interligado de transporte público para Passo Fundo, baseado em linhas circulares e terminais que vão recolher o fluxo de passageiros.

Passotrans é o nome do projeto, que prevê uma mudança radical no sistema atual de linhas de ônibus. O arquiteto planeja que as linhas interliguem terminais de ônibus, sem paradas de ônibus nas principais vias da cidade. Somente nos bairros haveriam paradas, servidas por linhas menores que fariam a ligação até os terminais.

leia a matéria completa aqui

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *