Os depósitos irregulares de resíduos largados em áreas públicas e privadas continuam a ser uma constante em nossa cidade.

Este mau hábito de jogar os mais diversos tipos de materiais nas ruas, calçadas , terrenos e em áreas de preservação permanente (APP) traz prejuízo a toda a coletividade.
Nem sempre as pessoas têm buscado a forma correta na hora de descartar o seu lixo. É muito frequente andar pela cidade e se deparar com os mais diversos tipos de resíduos espalhados e amontoados em todos os locais.
Estas atitudes são caracterizadas como crime , sendo ao mesmo tempo um problema que acaba interferindo diretamente na saúde pública e ambiental.
Recentemente, o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP) recebeu mais uma denúncia de descarte de resíduos na Rua Honório Lemos, Bairro Santa Maria, onde foi depositado sofás, armários, madeiras, resíduos de jardinagem, garrafas plásticas, lixo doméstico, televisores, tijolos, tecidos, entres outros.
Para solucionar este problema, foi encaminhado ofício para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando a limpeza da área , conforme o que determina o Programa Cidade Limpa.
Foto : Paulo Fernando Cornelio (Arquivo GESP)