A reunião aconteceu na Sala Futura, localizada na sede do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), fundos da antiga prefeitura.

Inaugurada em junho, Sala coloca a disposição da comunidade produção voltada para o meio ambiente e direitos humanos

Considerada a primeira Sala Futura do Brasil, com foco no tema do meio ambiente, o projeto é uma parceria entre o Canal Futura, o GESP e o Fórum Agenda 21 com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo e o Ministério Público Estadual. A Sala terá um Colegiado Gestor Administrativo dos três parceiros, e contará com os suportes do Conselho Pedagógico formado por parceiros, apoiadores e integrantes membros do Fórum Agenda 21.
Um dos motivos de instalação da primeira Sala Futura da região sul do país foi a mobilização do movimento ambiental e da agregação de organizações governamentais e não governamentais, bem como instituições de ensino superior, para manter continuamente processos formativos em educação ambiental.
Entre as importantes tarefas nos seus objetivos é mediar e articular instâncias, (fóruns, conselhos, comissões, comitês) para envolverem desenvolvendo junto dos seus processos em diversos setores da sociedade e governo local promovendo intercâmbio de experiências, o que também vai fortalecer a implementação desses processos e estimular novas construções.
Via: O Nacional