Os graves problemas relacionados a Pandemia COVID-19 continuam assolar a nossa sociedade. Em Passo Fundo, uma grande empresa – Frigorífico JBS – encontra-se com alguns funcionários já contaminados com o coronavírus. No dia de hoje (24/04/2020), o Ministério do Trabalho determinou a interdição da unidade, com suspensão das atividades industriais.
A denúncia foi apresentada pelo Conselho Municipal de Saúde/CMS de Passo Fundo que já vinha se manifestando com a preocupação das aglomerações e denúncias anônimas encaminhadas. Em razão disso, no dia 16 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo pela Vigilância Sanitária inspecionou o local. No dia 20 de abril, em operação conjunta com o Ministério do Trabalho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde/6ª CRS/SES (órgão da Secretaria Estadual da Saúde) realizaram vistorias no local.
O Ministério do Trabalho preocupado com a saúde e vida de mais de 2.000 funcionários, determinou a sua interdição. O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas/GESP vem a público se manifestar e parabenizar as instituições públicas e, principalmente as vinculadas à saúde, que vem trabalhando de forma exemplar neste momento tão preocupante que estamos vivenciando.