• LIXO – Depósitos irregulares em Passo Fundo

  • Voltar
 by 

Os pontos destacados na figura acima mostram onde estão localizados os depósitos irregulares de lixo em Passo Fundo. O trabalho foi desenvolvido pela bióloga Carla Grasiele Zanin Hegel e co-orientada pelo geógrafo Paulo Fernando Oliveira Cornélio, e teve por objetivo mapear e identificar os depósitos de resíduos sólidos urbanos do nosso município (imaginem se fosse qualquer resíduo), visando contribuir com a política de gerenciamento de resíduos do município. Foram realizadas 42 vistorias pelos bairros, vilas, loteamentos e estradas de ligação do município, entre junho e setembro de 2011. O resultado pode-se ver no mapa da figura acima, que se fosse Gotham City, podíamos dizer que os pontos eram focos de violência.
Em breve divulgaremos algumas fotos deste levantamento, mostrando o lixo que se encontra nossa cidade. As fotos mostram o descaso da nossa administração, mas muito mais que isso, mostra a EDUCAÇÃO do nosso povo.
Sabemos que precisam locais para descarte deste material que a administração municipal deve disponibilizar, mas isso não significa que possamos largar o lixo em qualquer lugar, uma coisa não justifica outra.
É lamentável que isso aconteça, pois a fama fica para toda população, afinal ninguém sabe e ninguém viu quem são as pessoas que largam lixo clandestino. Então se você não quer continuar com essa fama, DENUNCIE. Se ver alguém emporcalhando ainda mais nossa cidade, denuncie, tire foto, mas não deixe mais que isso aconteça com nossa cidade.
Pense nisso!
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anônimo

15 de dezembro de 2011 em 02:30.

Parabéns colegas Gespianos! Nossa principal linha é a denúncia e o abrir os olhos da sociedade, que finge não ver. A situação do Lixo em Passo Fundo é caótica e irresponsável.

wanderson

3 de março de 2015 em 14:03.

Olá!
Queria saber se vocês ainda fazem este serviço, quero denunciar um depósito irregular de lixo, já acionei a prefeitura, mas sem sucesso…