
Na última edição da Tribuna Popular de 2018, ao início da Sessão Plenária desta quarta-feira (19), o orador foi o membro da diretoria do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas e secretário executivo da Agenda 21, Ademar Marques. Ele reivindicou ajuda aos vereadores para que seja dada atenção à entidade em 2019.
O pedido foi feito pelo fato de, segundo Ademar, a Agenda 21 não ter sido contemplada no orçamento municipal do próximo ano. O ativista alerta que a instituição vem promovendo ações propositivas, visando mobilizar os diferentes setores da sociedade, em relação aos temas relacionados ao meio ambiente.
A entidade, efetivada em 1993 no município, passou a assumir papel de grande relevância no setor ambiental, com o passar dos anos, tratando da sustentabilidade junto à comunidade. No entanto, Ademar adverte que ela poderá não prosseguir com as atividades. “Caso não continuemos sendo integrantes da agenda orçamentária, os atos e as demandas nos quais estamos inseridos, serão comprometidos”, observa.
Ademar conclui sua fala na tribuna apelando para a sensibilidade dos vereadores, requerendo atenção para que a Agenda 21 seja mantida no planejamento municipal. “Nós sempre atuamos em discussões sobre o Plano de Mobilidade Urbana, sobre o Plano Diretor, além de outras atividades que promovam a equidade social. Peço auxílio ao Legislativo para que se possa dar prosseguimento às atividades que promovam a sustentabilidade”, ressalta.
Foto: Amanda Peres / Comunicação / Câmara de vereadores
http://www.camarapf.rs.gov.br/noticia/2652/tribuna-popular
19/12/2018